segunda-feira, 25 de maio de 2009

omelete com brócolis e queijo.


4 ovos grandes
1/4 de um brócolis japonês picado, mas não muito picado (brócolis japonês é o miudinho, o outro não fica tão bom nessa receita)
8 fatias de queijo (prato ou mussarela)
Três pitadas de sal (uma pitada é o que você consegue pegar entre seu polegar e indicador)
1/2 lata de creme de leite (dá uns 150ml)
1 colher de alho picado (compre já picado no mercado, tem fresquinho e vc nem se suja)
Azeite à vontade
Um pouco de queijo parmesão ralado

Antes de começar tudo coloque uma panelinha no fogo com água. Quando ferver, jogue os brócolis dentro e conte 8 minutos. Pode ser um pouco mais, um pouco menos, mas se você largar lá por 20 minutos, vai ter pasta de brócolis. Escorra os brócolis e coloque numa tigelinha pra esfriar. Jogue o alho picado e mexa pra misturar. Isso pode destruir um pouco o brócolis, não fique triste.

Numa outra tigelinha de plástico você bate os quatro ovos e o creme de leite, usando um garfo. Jogue o sal na tigela enquanto isso (e o parmesão, se você decidiu usar). Quando não houver nem sombra de clara você sabe que está pronto. Agora deixe ali na pia.

Ligue o forno agora. Deixe no máximo.

Pegue o tal refratário e coloque as fatias de queijo no fundo, cobrindo tudo bem direitinho. Depois coloque o brócolis na tigela, sobre o queijo. Jogue o azeite por cima do brócolis (se for usar). Jogue os ovos batidos em cima disso tudo.

Agora você pode colocar a sua "omelete" no forno e esperar uns 25/30 minutos. Isso na verdade depende do forno. Quanto mais violenta a chama do gás, mais rápido vai. Pra ter certeza que está bom, tire do forno quando tiver passado uns 20 minutos e veja se o queijo já está tostadinho, no fundo. Se estiver, pode mandar ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário